quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Reality show com Closed caption



Reality show com Closed caption



A comunicação evolui com novas tecnologias e novos equipamentos. Novas tecnologias e novos equipamentos dão novos nomes a antigos comportamentos.

Entra ano e sai ano, uma emissora de televisão parece estar sempre com uma liderança de audiência. Ainda que seus telejornais, com suas opiniões econômicas e políticas, possam não estar em comum acordo com uma maioria, a sua programação de entretenimento parece ser líder de audiência.

A programação da emissora tanto tem audiência que ela arrisca a repetir novelas e programas, por vezes remasterizados, por vezes regravados, ou mesmo por muitas das vezes exatamente como foram gravados. E os comportamentos de Aluizo e Merença na onda global, também podem gerar informação e conhecimento, por e com, novos e antigos comportamentos. 

Aluizo e Merença estiveram sempre ligados na programação da liderança em audiência. Aproveitavam personagens televisivos e fictícios, para criar apelidos para os que estavam à sua volta. Assim reprisavam cenas em suas vidas pequenas. E criavam novos personagens pela televisão de suas portas e janelas, por trás de muros e portões. Com aqueles personagens que passavam na sua frente, aqueles vigiados que transitavam diariamente pela frente de seu portão, por vezes apenas cumprimentando, com gestos ou pequenas falas como: ─ Bom dia;  ─ Boa tarde; ─ Boa noite. 

Os dois ligados na rua com cadeiras na calçada, uma própria e outra não comprada, tinham um cenário com cenas ao vivo à sua frente. Um desfilar de personagens entre uma fofoca e outra. Merença não tinha tempo para nada, era muito ocupada, em limpar, criar e montar cenários. Então não devolvia cadeiras e panelas, nem devolvia travessas, vasilhas e Tupperware. Fazia coleção de pirek e tapaué, já que poderiam fazer parte da próxima edição.

E aqueles que passavam na rua durante os comerciais, também não escapavam de receber um apelido. Ainda que corrido em “boca pequena”, em um closed caption, sem o referido ficar sabendo. Só os mais próximos podiam ficar sabendo, das iniciativas do mestre de barco e mestre em batizar com apelidos, o Aluizo, também conhecido como bem-te-vi.  Todos ali viviam naquela casa, como em um reality show, com direito a repórter correspondente em outro estado. Vez por outra falavam ao vivo com a Tia Chester, quando trocavam fofocas e recebiam noticias do Tio Mendiguinho. 

E outros mais próximos também recebiam apelidos de personagens televisivos, como a mãe de Viniçu, namorado de Lady K, vista como uma mãe superprotetora dos filhos, com referencia a uma personagem de determinada novela. Até mesmo o filho do casal, o Tio Carrofortinho, foi vinculado ao nome de uma novela, e uma suposta condição, interpretada por Aluizo e Merença, que se tornou um caso policial. Com direito a cenas de investigação dentro da casa visinha. A equipe Aluizo e Merença entrou na casa, in loco, na cena e ao vivo, e na espreita com atitudes suspeitas, para tentar encontrar provas para suas investigações. Tornaram-se repórteres investigativos.

- x -

Uma nova novela vai ser reprisada, e fica uma duvida, se os apelidos também serão reprisados. O Tio Carrofortinho morava na casa ao lado quando recebeu um apelido rural. Agora ele mora novamente na mesma casa ao lado. E só com um plim plim mágico para estar ao vivo, e ver se o antigo apelido será também reprisado, de um modo regravado ou remasterizado.

RN. 07/01/15



Reality show com Closed caption:
Mais uma pequena história da série:
“As peripécias de Aluizo e Merença”.



AVISO/NOTICE/AVISO

* Esta é uma história de ficção. Qualquer semelhança com casos ou pessoas terá sido mera coincidência
 * This is a fictional story. Any resemblance to actual cases or persons is entirely coincidental
 * Esta es una historia de ficción. Cualquier parecido con casos reales o personas es mera coincidência





Texto disponível em:




Nenhum comentário:

Postar um comentário