sábado, 15 de agosto de 2015

Em busca de um cunhado mais barato


Em busca de um cunhado mais barato

 PDF 447

 
A busca de um cunhado mais barato. Um cunhado que saiba obter tudo, ou quase tudo, mais barato. Que saiba ir à feira mais barata, pesquisar e pechinchar. Que saiba escolher o produto mais barato, e escolher o serviço de terceiros, mais barato. Questionar e perguntar, aqui, ali e acolá.

Um cunhado especialista em pesquisar na internet passagens aéreas mais baratas. E que saiba aproveitar as milhagens, de quem lhe pede para pesquisar e comprar, uma passagem aérea mais barata. Estamos aguardando a pesquisa e a compra de passagens de ônibus, metros e trens mais baratas.

O cunhado que seja o tal, em passagens aéreas, operadoras de telefones fixo, celulares e TV a cabo. O cunhado que conhece as operadoras telefônicas, e sabe qual oferece o plano mais justo e mais barato. Tornando-se então interessante, saber qual a operadora do número a ser acessado, e qual chip pode ser utilizado. Vale a pena também, saber qual a operadora utilizada por aquele que está a seu lado. E pedindo o telefone emprestado fara ligações por um preço bem mais barato. O cunhado do barato, aguardando distribuidoras de luz e agua com tarifas mais baratas.

Em busca de um cunhado mais barato, que saiba obter um queijo e um leite mais barato, dando preferência que seja leite fresco, sem conservantes, acidulantes ou aromatizantes, bem natural o queijo e o leite. Pois seu estomago está acostumado com a Riviera francesa. Um cunhado que saiba obter polpas de frutas mais baratas, e entrega de coco verde mais barata.

Em busca de um cunhado mais barato que quando precisar de uma escada grande, ou ferramentas, saiba onde obter da maneira mais barata, dando preferência que se escolha o frete do transporte, de ida e volta da escada, seja também mais barato. A preferência intensifica quando o frete possa ser feito por terceiros, pois é mais barato, menos trabalhoso e menos custoso. Já que o cunhado mais barato pode ter alergia, quando pegar algo sujo e pesado. Passou a vida curtindo uma vida de chefe, aposentou e não quer perder a posição alcançada.

Em busca de um cunhado que tenha um sogro que possua uma escada, uma camionete e uma vaca. Pode ter também uma máquina para produzir polpas de frutas, e outra para secar folhas e frutas. Um sogro que possua um barraco com ferramentas, e entulhado de quinquilharias, que ele espera um dia terem uma alguma serventia. Um sogro que saiba usar um martelo e fazer barulhos com peças, maquinas e ferramentas.

Daí então poderá conseguir escadas e ferramentas emprestadas, reparos e substituições, do modo mais barato: de graça. Poderá obter leite fresco e queijo artesanal bem mais barato: de graça. Tudo de graça por ter casado com a filha do cara que sempre quis ter um barraco de ferramentas e quinquilharias, uma escada e uma vaca.

E um cunhado para vasculhar casas; perguntar o que é; para que serve; como é, e de quem é. Quanto custou, e se vale a pena ter, alugar ou comprar. Se não valer a pena comprar, ou alugar, é melhor saber quem tem, e pedir emprestado.

NOTA de observação bem barata: Qualquer semelhança com casos, fatos ou cunhados terá sido mera coincidência.

 

 
15/08/15
Outros textos:
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário