quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Pudim de gelo





 
Ingredientes
- Água. Em quantidade suficiente para encher a forma que será utilizada. Observando que a água aumenta de volume no estado sólido. Evite utilizar formas elásticas, maleáveis, vulneráveis ou frágeis. Em formas rígidas, não coloque tampa durante o preparo, que poderá danificar a forma e o formato. Utilize formas rígidas e fortes para evitar deformações e rachaduras.

Modo de preparo
Depois de encher a forma com água, leve ao freezer ou refrigerador. Aguarde o ponto de congelamento ou retire quando a água estiver bem gelada, em estado congelante com lascas de gelo bem afiadas. Sirva em seguida
Modo de servir

Retire da forma e sirva em seguida. O ideal é servir em ambientes frios, gelados ou e refrigerados, para maior tempo de exposição do pudim. Assim evitando seu derretimento antecipado, que poderá ser acelerado em ambientes aquecidos e com maior temperatura.
No estado sólido, o uso de uma espátula devera ser impossível, para cortar ou fatiar. Torna-se indispensável quebrar ou estilhaçar, com um objeto duro ou pontiagudo; ou superfície dura também, podendo ser lançado para o alto e aguardar cair no chão, quebrado ou estilhaçado. Quando os cacos poderão ser recolhidos sujos e faltando partes do seu conteúdo total. Convém limpar, completar e recongelar.
Evite arremessar o pudim em estado sólido na cara ou na cabeça de alguém. Ainda que um desejo oculto, o ato de arremessar contra alguém, pode trazer complicações físicas e criminais.

Variações de apresentação

O pudim poderá ter variações de apresentação adicionando corantes, disfarçando e diferenciando de uma simples pedra de gelo. As cores podem valorizar os pratos e os desejos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário