domingo, 12 de março de 2017

Newton e Leonardo da Vinci (Parte 3)

Newton e Leonardo da Vinci (Parte 3)
Quando Leonardo da Vinci não respeita a terceira lei de Newton
A jurisprudência do errado
PDF 878

E continua uma pergunta. Um condomínio habitacional, tem a prioridade de abrigar casas com pessoas morando, ou abrigar automóveis? Deve atender as necessidades de imóveis ou automóveis? A aquisição de um carro requer uma responsabilidade e impute problemas ao comprador ou proprietário. E um dos problemas é a proteção do patrimônio, sem incômodo aos que estão próximos. A total responsabilidade é do proprietário, quanto a preservação de um bem adquirido. Um seguro bem feito evita problema a terceiros, como não precisar estacionar na porta de outro, ou fazer pernoite em condomínio alheio.

O aumento da quantidade de carros em um condomínio influi no fator segurança. Mais carros entrando ou saindo, aumenta o tempo de portões abertos, que podem ser adentrados por um elemento em busca de uma oportunidade. Mais carros expostos nas vielas do condomínio aumenta a escolha de bandidos diversos. Carros estacionados na frente das casas diminuem a visão de câmeras.

Cabe ao síndico, junto com proprietários estabelecer regras e dar o exemplo. Para que erros não sejam copiados e repetidos, tornando o errado em jurisprudência.

Um condomínio onde a iluminação é pública; onde existe rede de distribuição de água; e  ainda pode existir a rede de coleta de esgoto (águas servidas); onde existe o cabeamento de telefonia e cabeamento para distribuição de sinal de TV via cabo. è um espaço público. Um logradouro público, onde valem as regras do espaço público. Como proibido estacionar sobre calçadas, proibido estacionar em frente a garagens. E um condomínio nestes moldes, não pode estabelecer regras de quantidades de veículos sobre uma calçada, já que o espaço é público. para permitir a entrada de veículos e empresas, dos prestadores de serviços. Quando o espaço é particular, medidores de água e energia, possuem um acesso visível pela rua.

A vida em um condomínio é a escola que ensina andar e se comportar nas ruas. #BLOGdoMaracajá Blog do Maracajá.jpg
E assim seguem as regras de convivência.


Textos anteriores:



Texto 1 em:

Texto 2 em:


por
Roberto Cardoso
em 12/03/2017



DOIS CARROS NA MESMA VAGA DE GARAGEM.jpg

Newton e Leonardo da Vinci
Quando Leonardo da Vinci não respeita a terceira lei de Newton





Publicados em:





Nenhum comentário:

Postar um comentário