domingo, 15 de janeiro de 2017

CUIDADO!. Rezas e musculação atrofiam o cérebro.




acidente-2-5.jpg
CUIDADO!. Rezas e musculação atrofiam o cérebro.
PDF 812


Nas grandes cidades, e observando Natal/RN e suas adjacências, principalmente. Local onde observamos nas ruas, mais carros do que gente, na Região Metropolitana de Natal. O local que mais encontramos carros estacionados nas portas, além dos estabelecimentos comerciais, para aquisição de produtos, são em frente das igrejas, independente do culto ou religião. São nestes espaços de oração e adoração que os fiéis chegam motorizados com os carros que seus deuses, penitências e orações, permitiram adquirir. Carros abençoados com adesivos estampados. Entram naquele espaço para ler a Bíblia, e seus manuscritos sagrados, com um olho no padre e outro na missa; um olho no pastor e outro em quem está a seu lado. Ao final se cumprimentam, se abraçam e saem com ela, a Bíblia debaixo do braço, mostrando seus sovacos cultos e ilustrados. A igreja como uma escola que usa um único livro e não cobra o dever de casa. Não aplica provas para medir um conhecimento. Todos esperam pelo juízo final.


Em muitas igrejas observamos vagas para deficientes, vagas milagrosas. Onde motoristas estacionam seus automóveis e saem do carro andando com as próprias pernas, sem auxílio de bengalas ou muletas. Vagas com status, onde o pastor tem um espaço reservado em área pública. E a igreja toda está ali como testemunha, acompanhada de presbíteros..

Outro local com inúmeros carros estacionados, são nas portas de academias com modalidades diversas. Da modalidade aeróbica a modalidade de alto impacto. É o local onde os atletas chegam com seus automóveis, para andar em esteiras paradas; tirar pesos do chão e modelar seus corpos. Com grifes famosas, levam estampadas nos shorts e tiras na testa; em pares de meias e de tênis. Um uniforme para entrar em forma. É preciso estar na moda com o vestuário e o corpo. Muitos estacionam em calçadas onde há janelas, para que possam vigiar seus carros enquanto estão suando.

E na porta destes dois tipos de espaços, igreja e academia, são onde encontramos os maiores abusos das regras automotivas. Carros estacionados sobre calçadas, na frente de rampas e sobre as faixa tátil.. Modelam seus corpos, mas não permitem que outros façam seus caminhos pelas calçadas. Oram a seus deuses e não respeitam o próximo logo ao sair da igreja. Lugares onde se cultuam o corpo, a mente, esquecendo o respeito, às regras que os homens criaram para estabelecer uma perfeita convivência.



RN, 15/01/2017

Texto em:
#BLOGdoMaracajá #FORUMdoMaracajá

Assinatura blog forum.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário