sábado, 16 de julho de 2016
domingo, 3 de julho de 2016
Um poste no meio do caminho
PDF 674
No meio do caminho tinha um poste
Talvez antes não houvesse aquele poste naquele caminho
E talvez nem tivesse um caminho
Mas eles chegaram fizeram um caminho…
E no meio do caminho tiveram uma ideia
E colocaram um poste no meio do caminho
Julgaram ser necessário iluminar um caminho, onde não haviam postes ou caminhos. Iluminaram a via publica, sem avaliar quem poderia passar por aquele caminho. Acharam mais importante iluminar a via publica, do que deixar livre um caminho. Caminhos iluminados são belos e bonitos, para observar a distancia, com todos os postes iluminados, mostrando obras, mostrando caminhos.
Mas andar por uma calçada iluminada, pode ser impossível por haver um poste no meio do caminho. Até o dia que não houver mais postes ou caminhos, e tudo pode ser refeito, por um novo prefeito, começando tudo de novo. Novos postes e novos caminhos.
Administradores públicos gostam de deixar rastros pelos seus caminhos, ainda que seus rastros atrapalhem alguns de sair em busca de novos caminhos. Constroem e modificam a cidade como um quadro em uma galeria de arte, para ser observado a distancia, sem o direito de colocar as mãos, restando apenas ser parte de uma paisagem. permitindo o ato de observar, de ser admirada com uma obra pronta e retratada, mostrando seus feitos inaugurados.
por
Roberto Cardoso (Maracajá)
Branded Content(produtor de conteúdo)
Reiki Master & Karuna Reiki Master
Jornalista Científico
FAPERN/UFRN/CNPq
Em 03/07/2016
Entre Natal/RN e Parnamirim/RN
Um poste no meio do caminho
PDF 674
texto em:
citado em:
Assinar:
Postagens (Atom)